Brasil

PF prende chinesa em Cumbica com R$ 700 mil debaixo da roupa

Quando abordada pelos agentes da PF no Aeroporto de Guarulhos, ela resistiu à prisão e tentou destruir uma agenda com anotações


	Aeroporto de Guarulhos: quando abordada pelos agentes da PF, ela resistiu à prisão e tentou destruir uma agenda com anotações
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Aeroporto de Guarulhos: quando abordada pelos agentes da PF, ela resistiu à prisão e tentou destruir uma agenda com anotações (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2016 às 18h32.

São Paulo - A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira, 4, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos), uma chinesa com R$ 700 mil em dinheiro vivo escondidos no corpo e nas bagagens.

A mulher, de 39 anos, tentou embarcar para Foz do Iguaçu, no Paraná. Quando abordada pelos agentes da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, ela resistiu à prisão e tentou destruir uma agenda com anotações.

Segundo a PF, a chinesa já responde a dois inquéritos, um por uso de documento falso. A mulher disse aos policiais que é sócia de uma empresa na região central de São Paulo e que estava levando o dinheiro para realizar a compra de um apartamento.

Ela disse que ocultou o dinheiro ‘por ter medo de ser roubada’. A PF a autuou por lavagem de dinheiro e tentativa de evasão de divisas.

Acompanhe tudo sobre:DinheiroÁsiacidades-brasileirasMetrópoles globaisChinaSão Paulo capitalTransportesAeroportosAeroporto de Guarulhostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilPolícia FederalDocumentação

Mais de Brasil

Trens da CPTM geram 27 vezes menos carbono que ônibus a diesel, diz estudo

Como fica a previsão do tempo no RJ neste feriado?

Lula diz que PL Antifacção aprovado na Câmara 'enfraquece combate ao crime'

COP30 antecipará em 30 anos obras de infraestrutura em Belém, diz Hélder