Brasil

PF prende 2 em operação contra suspeitos de ligação com EI

"Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e três de condução coercitiva. Todos envolvidos são brasileiros", informou a PF


	Polícia Federal: "foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e três de condução coercitiva. Todos envolvidos são brasileiros", informou a PF
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Polícia Federal: "foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e três de condução coercitiva. Todos envolvidos são brasileiros", informou a PF (Rovena Rosa/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2016 às 20h56.

São Paulo - A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira mais duas pessoas no âmbito da operação Hashtag, que tem como alvo suspeitos de ligação com o grupo extremista Estado Islâmico que estariam preparando a realização de atentados durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, informou a PF em nota.

"Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e três de condução coercitiva. Todos os envolvidos são brasileiros", informou a PF em nota, sem dar mais detalhes de onde as prisões e os mandados foram realizados.

"A iniciativa do governo federal, por meio do trabalho integrado dos órgãos de defesa, segurança e inteligência, tem o objetivo de garantir a segurança dos Jogos Olímpicos e o bem-estar dos cidadãos", acrescenta a nota.

A Hashtag foi inicialmente deflagrada em 21 de julho, quando foram presos 10 suspeitos acusados de realizarem atos preparatórios para a realização de um atentado no país durante a Olimpíada do Rio, que começou no último dia 5 de agosto e vai até o dia 21.

Posteriormente, outros dois suspeitos que não haviam sido encontrados quando a operação foi deflagrada também foram presos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEstado IslâmicoMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasPolícia FederalSão Paulo capital

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia