Brasil

PF lança operação contra fraude em cartões pré-pagos

A operação, chamada de "Grande Irmão", envolveu cerca de 60 policiais federais para cumprimento de 21 mandados expedidos pela 5ª Vara Federal de GO

Cartões: Segundo a PF, a quadrilha inseria créditos em cartões de débito pré-pagos, os quais eram utilizados para centenas de saques e pagamentos de compas (creisinger/Thinkstock)

Cartões: Segundo a PF, a quadrilha inseria créditos em cartões de débito pré-pagos, os quais eram utilizados para centenas de saques e pagamentos de compas (creisinger/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 11 de maio de 2017 às 18h55.

São Paulo - A Polícia Federal lançou nesta quinta-feita operação para desarticular quadrilha que cometia fraudes em cartões pré-pago para fazer saques em terminais eletrônicos de bancos que incluem a Caixa.

A operação, chamada de "Grande Irmão", envolveu cerca de 60 policiais federais para cumprimento de 21 mandados expedidos pela 5ª Vara Federal de Goiânia.

Os mandados incluem 10 de busca e apreensão, 9 de prisão temporária e 2 de condução coercitiva.

"As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Goiânia/GO, Trindade/GO, Catanduva/SP e no Distrito Federal", informou a PF em comunicado à imprensa.

Segundo a PF, a quadrilha inseria créditos em cartões de débito pré-pagos, "os quais eram utilizados para centenas de saques em terminais eletrônicos e pagamentos de compras realizadas em estabelecimentos comerciais, inclusive para aquisição de um veículo de alto valor por um dos suspeitos".

A PF afirmou ainda que o grupo também fazia transferências para contas particulares e de empresas em que tinha participação, "além de induzirem terceiros a realizarem pagamentos de boletos adulterados, cujos valores eram depositados nas contas das referidas empresas".

O grupo atuava desde 2012 e causou prejuízo de 1,5 milhão de reais , disse a PF. Porém, "estima-se que o valor total dos prejuízos supere 3 milhões de reais".

Acompanhe tudo sobre:Cartões pré-pagosFraudesPolícia Federal

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP