Brasil

PF indicia mais oito por organização terrorista na Hashtag

Segundo a Federal, durante os dez meses de investigação, foram cumpridos 74 mandados judiciais, sendo 26 de busca e apreensão domiciliar

PF: a primeira fase da Hashtag foi deflagrada em julho do ano passado, semanas antes da Olimpíada do Rio (Valter Campanato/Agência Brasil)

PF: a primeira fase da Hashtag foi deflagrada em julho do ano passado, semanas antes da Olimpíada do Rio (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de março de 2017 às 21h27.

A Polícia Federal informou que o inquérito da Operação Hashtag, que investiga suspeitas de terrorismo no Brasil, foi concluído nesta segunda-feira, 6.

Segundo a Federal, durante os dez meses de investigação, foram cumpridos 74 mandados judiciais, sendo 26 de busca e apreensão domiciliar, 40 de prisões temporárias e preventivas e oito de condução coercitiva, todos expedidos pela 14a Vara Federal de Curitiba/PR.

Além dos oito investigados denunciados pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal, a Polícia Federal indiciou mais oito investigados.

Os indiciados podem responder por crimes de associação criminosa e promoção de organização terrorista, cujas penas somadas podem chegar a 11 (onze) anos de reclusão.

A primeira fase da Hashtag foi deflagrada em julho do ano passado, semanas antes da Olimpíada do Rio.

Na ocasião, dez brasileiros foram presos suspeitos de compor uma célula terrorista internacional do Estado Islâmico, no País,que estaria preparando atentados durante os Jogos.

Acompanhe tudo sobre:BrasilOlimpíada 2016Polícia FederalPrisõesTerrorismo

Mais de Brasil

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS

Reprovação de Lula se mantém em 54% mesmo após fraude no INSS, diz pesquisa

Brasil aposta em experiências 'reais e com alma' para atrair visitantes estrangeiros

Cármen Lúcia cobra explicações do governo após relato de caso de racismo envolvendo ministra do TSE