Brasil

PF faz paralisação e reitera ameaça de greve durante a Copa

No Rio, grupo de cerca de 30 policiais se reuniu em frente à casa de shows Vivo Rio, onde Felipão anunciava lista com os 23 jogadores convocados para o Mundial

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 17h21.

Rio de Janeiro - A Polícia Federal (PF) realizou nesta quarta-feira uma greve em diferentes estados do país e reiterou a ameaça de uma possível paralisação durante a Copa do Mundo caso não haja um acordo com o governo até o fim do mês, informaram à Agência Efe fontes sindicais.

No Rio de Janeiro, um grupo de cerca de 30 policiais se reuniu em frente à casa de shows Vivo Rio, onde o treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciava a lista com os 23 jogadores convocados para o Mundial.

Os agentes reivindicam, entre outras coisas, reestruturação do plano de carreira, reajuste salarial, novas contratações e mudanças nos processos de investigações criminais.

Caso não haja um acordo com o governo estadual nas próximas semanas, de acordo com a fonte, os agentes realizarão uma paralisação "total" no Rio de Janeiro, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, que começa no próximo dia 12 junho.

Nesta quarta-feira, alem do Rio de Janeiro, também houve paralisações nos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolPolícia FederalGrevesCopa do Mundo

Mais de Brasil

Apenas três estados divulgam integralmente informações sobre emendas estaduais, mostra índice

Deputado compara veto de Lula à PEC da Blindagem e vê pouca chance de reversão

Fachin marca sessão no STF para validar decisão que mantém número de deputados em 2026

CPI do INSS acusa presidente da Conafer de operar descontos ilegais em aposentadorias