Brasil

PF faz operação em cinco estados para desmontar esquema de tráfico

Segundo a PF, os mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos no Paraná, São Paulo, Paraíba, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul

A polícia descobriu indícios de ocultação de droga em contêineres despachados no Porto de Paranaguá (Luizinho Coruja/Contigo)

A polícia descobriu indícios de ocultação de droga em contêineres despachados no Porto de Paranaguá (Luizinho Coruja/Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 09h47.

Curitiba - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (3), em Paranaguá, litoral do Paraná, a Operação Deadline para cumprir 25 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão. A finalidade é desmontar um esquema de tráfico internacional de cocaína. Segundo a PF, os mandados devem ser cumpridos no Paraná, em São Paulo, na Paraíba, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Participam da operação, 105 policiais federais. Durante as investigações, que começaram em novembro de 2011, a polícia descobriu indícios de ocultação de droga em contêineres despachados no Porto de Paranaguá. A droga era recolhida nos portos de destino por outros membros da quadrilha.

Até agora, foram apreendidos 139 quilos de cocaína. Desse total, 21 quilos foram apreendidos no Porto de Rio Grande (RS), com prisão de cinco traficantes. Mais 38 quilos foram apreendidos no Porto de Valência, na Espanha e 70 quilos apreendidos no Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDrogasMetrópoles globaisParaíbaParanáPolícia FederalRio Grande do SulSanta CatarinaSão Paulo capital

Mais de Brasil

Bolsonaro apresenta recurso contra prisão e Moraes vai levar o caso para 1ª turma

Fim da obstrução da oposição tem polícia legislativa, deputado resistindo e Motta cercado

Oposição diz ter acordo por votação de anistia e fim do foro privilegiado; governistas negam

Repactuação de rodovias atraem poucos players — mas Fernão Dias deve ter disputa, diz especialista