Brasil

PF faz buscas no BC em operação do Banco Panamericano

Agentes estavam atrás de documentos sobre a aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A

Operação: como gestor do sistema financeiro, o Banco Central mantém arquivos e registros oficiais da compra das ações (Marcos Issa/Bloomberg/Bloomberg)

Operação: como gestor do sistema financeiro, o Banco Central mantém arquivos e registros oficiais da compra das ações (Marcos Issa/Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de abril de 2017 às 13h34.

São Paulo - A Polícia Federal fez buscas nesta quarta-feira, 19, na sede do Banco Central, em Brasília. Agentes e delegados federais da Operação Conclave estavam atrás de documentos sobre a aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A. (Caixapar). O BC não é investigado.

Como gestor do sistema financeiro, o Banco Central mantém arquivos e registros oficiais da compra das ações. A PF foi em busca exclusivamente desses papeis para anexar a documentação ao inquérito da Conclave.

O inquérito instaurado na Conclave apura a responsabilidade de gestores da Caixa Econômica Federal em suposta gestão fraudulenta, além de investigar possíveis prejuízos causados a correntistas e clientes.

"Na manhã desta quarta-feira (19/04), a Polícia Federal solicitou ao Banco Central, como regulador do sistema financeiro nacional, informações relativas à aquisição de ações do banco Panamericano pela Caixapar, as quais foram prontamente repassadas", informou a entidade por meio de nota.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBanco PanAmericanoCaixaPolícia Federal

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas