Brasil

PF encontra avião com 400 kg de cocaína em SP

No momento da apreensão, três homens faziam a segurança da pista e um deles acabou trocando tiros com a polícia


	Cocaína: o recebimento da droga por via aérea é facilitado pelos muitos canaviais que favorecem a abertura de pistas clandestinas de pouso
 (Getty Images)

Cocaína: o recebimento da droga por via aérea é facilitado pelos muitos canaviais que favorecem a abertura de pistas clandestinas de pouso (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2013 às 16h09.

Franca - Um avião vindo do Paraguai com 400 quilos de cocaína foi apreendido pela Polícia Federal (PF) em Ribeirão Preto (SP) na terça-feira (9).

Ele estava no meio de um canavial localizado entre as cidades de Altinópolis (SP) e Serrana (SP). No momento da apreensão, três homens faziam a segurança da pista e um deles acabou trocando tiros com a polícia. Ele estava armado com uma pistola nove milímetros de origem italiana.

Os três acabaram detidos, enquanto que outros dois suspeitos, que estavam dentro da aeronave, conseguiram fugir pelo canavial. A quadrilha vinha sendo investigada já há algum tempo e a ação contou com o apoio de um helicóptero da Polícia Militar.

De acordo com Lindinalvo de Almeida Filho, chefe da PF em Ribeirão Preto, os policiais foram recebidos a tiros pelos homens que estavam em um veículo e davam cobertura ao avião.

Os três que foram presos são de Ribeirão Preto e o avião, modelo Cessna 206, acabou apreendido. Para a polícia, eles fazem parte de uma quadrilha do tráfico internacional de drogas que já vem agindo há tempos na região.

O recebimento da droga por via aérea é facilitado pelos muitos canaviais que favorecem a abertura de pistas clandestinas de pouso. A polícia chegou ao local após saber que haveria uma entrega na tarde de terça.

A Polícia Federal vai investigar o grupo agora para tentar chegar ao seu líder. Ele não estaria entre os dois que fugiram (o piloto do avião e um ajudante).

Os três presos não tiveram a identidade revelada, mas um deles seria mecânico, o outro motorista e o terceiro comerciante. Eles foram levados para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDrogasParaguaiPolícia Federal

Mais de Brasil

PF: Plano para matar Moraes foi cancelado após recusa do exército em apoiar golpe

Gilmar Mendes autoriza retomada de escolas cívico-militares em São Paulo

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF