Brasil

PF em Curitiba diz que ainda não recebeu notificação sobre soltura de Lula

Do lado de fora da Superintendência da PF em Curitiba, manifestantes pró e contra Lula começam a se aglomerar

Polícia Federal, em Curitiba: É possível que a corporação dispense um tratamento diferenciado para o procedimento "por conta das circunstâncias" que envolvem o caso
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Polícia Federal, em Curitiba: É possível que a corporação dispense um tratamento diferenciado para o procedimento "por conta das circunstâncias" que envolvem o caso (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de julho de 2018 às 18h29.

A Polícia Federal de Curitiba informou na tarde deste domingo, 8 via sua assessoria de imprensa, que ainda não recebeu notificação sobre a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A PF disse ainda que, caso seja confirmada a soltura do petista, é possível que a corporação dispense um tratamento diferenciado para o procedimento "por conta das circunstâncias" que envolvem o caso.

Em sua última decisão, registrada às 16h04 deste domingo, Favreto deu prazo de uma hora para que a polícia cumpra a medida de soltura do ex-presidente, período após o qual estaria incorrendo em "desobediência de ordem judicial". 

Do lado de fora da Superintendência da PF em Curitiba, onde o ex-presidente está encarcerado desde abril, manifestantes pró e contra Lula começam a se aglomerar. A todo instante, há xingamentos e provocações contra militantes petistas que passam pelo local.

Acompanhe tudo sobre:PrisõesOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaPolícia FederalCuritibaSergio MoroTRF4

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV