Brasil

PF desarticula grupo de extermínio composto por policiais em GO

Eles eram suspeitos de envolvimento com a execução de crianças, adolescentes e mulheres em cidades goianas

Arma: desde 2015, o inquérito instaurado pela PF para apurar o caso tramita na Justiça Federal (George Frey/Getty Images)

Arma: desde 2015, o inquérito instaurado pela PF para apurar o caso tramita na Justiça Federal (George Frey/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de novembro de 2016 às 09h21.

A Polícia Federal deflagrou hoje (11) a segunda fase da Operação Sexto Mandamento para desarticular um grupo de extermínio atuante no estado de Goiás. A primeira fase da operação foi deflagrada em 2011 e tinha como alvo uma organização criminosa com poder de influência e de intimidação composta por policiais militares do estado, das mais diversas patentes.

À época, o subcomandante-geral da Polícia Militar e mais 18 policiais foram presos, além de outros civis. Eles eram suspeitos de envolvimento com a execução de crianças, adolescentes e mulheres em cidades goianas.

As duas mortes e dois desaparecimentos investigados na operação ocorreram em 2010. Desde 2015, o inquérito instaurado pela Polícia Federal para apurar o caso tramita na Justiça Federal em Formosa (GO).

A PF está cumprindo três mandados de prisão temporária, 19 mandados de busca e apreensão e 17 conduções coercitivas contra pessoas investigadas. As ações ocorrem nas cidades de Goiânia, Alvorada do Norte e Formosa, todas em Goiás.

O nome da operação é uma referência ao sexto mandamento da Bíblia: "Não matarás".

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosEstados brasileirosGoiásPolícia FederalPoliciaisViolência policial

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP