Brasil

PF desarticula esquema de tráfico de pessoas no Amazonas

A empresa postava anúnicos em redes sociais para recrutar jovens dançarinos e dançarinas e a PF era apresentada como validadora dos contratos de trabalho


	Tráfico humano: as investigações apontaram cidadãos sul-coreanos como responsáveis por financiar o esquema
 (Getty Images)

Tráfico humano: as investigações apontaram cidadãos sul-coreanos como responsáveis por financiar o esquema (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2016 às 10h34.

A Polícia Federal faz hoje (29) operação para desarticular uma organização criminosa que usava ilegalmente o próprio nome da PF. O grupo fazia anúncios para atrair jovens amazonenses a apresentações artísticas na Coreia do Sul, mas na verdade tinha como objetivo explorar sexualmente os interessados.

A empresa Brazil Amazon Show & Productions postava anúnicos em redes sociais para recrutar jovens dançarinos e dançarinas, com a promessa de pagar passagens aéreas, visto, alimentação, moradia e um salário de R$ 3 mil. A PF era apresentada como validadora dos contratos de trabalho.

A Operação Salve Jorge cumpre na manhã desta sexta-feira cinco mandados de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão. As investigações apontaram cidadãos sul-coreanos como responsáveis por financiar o esquema.

Acompanhe tudo sobre:AmazonasÁsiaCoreia do SulPolícia Federal

Mais de Brasil

Vítima de atendado a tiro, prefeito de Taboão permanece estável e na UTI

Haddad lançará plataforma de investimentos verdes, em Washington

Após acidente de Lula, chanceler Mauro Vieira chefiará delegação brasileira na Cúpula do Brics

Boulos disse que, no debate, apresentou 'cidade real' aos eleitores e não ilusão vendida por Nunes