Brasil

PF desarticula esquema de tráfico de pessoas no Amazonas

A empresa postava anúnicos em redes sociais para recrutar jovens dançarinos e dançarinas e a PF era apresentada como validadora dos contratos de trabalho


	Tráfico humano: as investigações apontaram cidadãos sul-coreanos como responsáveis por financiar o esquema
 (Getty Images)

Tráfico humano: as investigações apontaram cidadãos sul-coreanos como responsáveis por financiar o esquema (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2016 às 10h34.

A Polícia Federal faz hoje (29) operação para desarticular uma organização criminosa que usava ilegalmente o próprio nome da PF. O grupo fazia anúncios para atrair jovens amazonenses a apresentações artísticas na Coreia do Sul, mas na verdade tinha como objetivo explorar sexualmente os interessados.

A empresa Brazil Amazon Show & Productions postava anúnicos em redes sociais para recrutar jovens dançarinos e dançarinas, com a promessa de pagar passagens aéreas, visto, alimentação, moradia e um salário de R$ 3 mil. A PF era apresentada como validadora dos contratos de trabalho.

A Operação Salve Jorge cumpre na manhã desta sexta-feira cinco mandados de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão. As investigações apontaram cidadãos sul-coreanos como responsáveis por financiar o esquema.

Acompanhe tudo sobre:AmazonasÁsiaCoreia do SulPolícia Federal

Mais de Brasil

Em defesa da soberania, Lula diz que big techs terão que respeitar leis brasileiras

Lula chama tarifas de Trump de 'chantagem inaceitável' e critica oposição: 'traidores da pátria'

Licença-paternidade deveria ser de ao menos 30 dias, diz entidade

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump