Brasil

PF deflagra 2ª fase da operação que investiga desvios da UFPR

Cerca de 50 policiais federais estão cumprindo 19 mandados judiciais em Curitiba, Campo Grande, Sorocaba e Erechim

UFPR: PF cumpre seis de busca e apreensão, cinco de prisão temporária e oito de condução coercitiva (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

UFPR: PF cumpre seis de busca e apreensão, cinco de prisão temporária e oito de condução coercitiva (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de março de 2017 às 08h32.

A segunda fase da Operação Research da Polícia Federal (PF), que investiga desvios de recursos da ordem de R$ 7,3 milhões da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi deflagrada na manhã de hoje (3).

Cerca de 50 policiais federais estão cumprindo 19 mandados judiciais, sendo seis de busca e apreensão; cinco de prisão temporária e oito de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para a delegacia e depois é liberada.

A operação está ocorrendo em quatro cidades: Curitiba, no Paraná; Campo Grande, em Mato Grosso do Sul; Sorocaba, em São Paulo; e Erechim, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a PF, nesta fase o alvo da investigação é o núcleo de pessoas que agia para desviar recursos a título de bolsas da universidade. Na primeira fase, realizada no dia 15 de fevereiro, 28 pessoas foram presas.

O nome da operação, Research (pesquisa em inglês), é uma referência ao objetivo central das bolsas concedidas pela unidade, destinadas a estudos e pesquisas pelos contemplados.

Acompanhe tudo sobre:FraudesFaculdades e universidadesEducaçãoPolícia FederalParaná

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país