Brasil

PF cumpre mandados por crimes eleitorais na Região dos Lagos

Segundo a Polícia Federal (PF), o objetivo é “desarticular grupos criminosos que exerciam cargos políticos ou disputavam eleições para prefeito e vereador”


	Polícia Federal: de acordo com a PF, políticos ocupavam cargos públicos com base no “coronelismo”
 (Antônio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Polícia Federal: de acordo com a PF, políticos ocupavam cargos públicos com base no “coronelismo” (Antônio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2016 às 09h44.

Policiais federais fazem hoje (18) uma operação para cumprir cinco mandados de prisão por suspeita de crimes eleitorais nas cidades de Saquarema e Cabo Frio, na Região dos Lagos fluminense.

Segundo a Polícia Federal (PF), o objetivo é “desarticular grupos criminosos que exerciam cargos políticos ou disputavam eleições para prefeito e vereador”.

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos sete mandados de condução coercitiva, que é quando a polícia leva uma testemunha para depor na delegacia. Os mandados foram expedidos pela 62ª Zona Eleitoral (Saquarema).

De acordo com a PF, políticos ocupavam cargos públicos com base no “coronelismo”, oferecendo benefícios irregulares em troca de votos. Os suspeitos são investigados por fazer boca de urna, distribuir medicamentos e combustível e fornecer atestados médicos e receitas em um hospital da região.

Também está sendo investigado um líder religioso que teria aceitado dinheiro com a finalidade de fazer campanha durante ato religioso. A operação se chama Sufrágio Sertanejo.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPrisõesPolícia FederalEleições

Mais de Brasil

Atos contra PEC da Blindagem ocorrem em dezenas cidades do país neste domingo

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos