Brasil

PF apreende dólares e euros em operação no Recife

A PF coletou equipamentos eletrônicos, valores em dinheiro nas casas dos empresários Marcos José Moura Dubeux, da Construtora Moura Dubeux, e do filho dele


	Operação: a PF coletou equipamentos eletrônicos, valores em dinheiro nas casas dos empresários Marcos José Moura Dubeux, da Construtora Moura Dubeux, e do filho dele
 (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Operação: a PF coletou equipamentos eletrônicos, valores em dinheiro nas casas dos empresários Marcos José Moura Dubeux, da Construtora Moura Dubeux, e do filho dele (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2016 às 15h25.

Recife - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira, 1, a Operação Sépsis, nova fase da Operação Lava Jato.

No Recife, os agentes cumpriram três mandados de busca em endereços na praia de Boa Viagem e em Cabo de Santo Agostinho, onde fica a sede da empresa Cone S/A, ligada ao grupo Moura Dubeux.

A PF coletou equipamentos eletrônicos, valores em dinheiro nas casas dos empresários Marcos José Moura Dubeux, da Construtora Moura Dubeux, e do filho dele, Marcos Roberto de Mello Moura Dubeux, presidente da Cone S/A.

A operação movimentou 25 agentes e três procuradores federais, que participaram das buscas. Ninguém foi preso. A PF apreendeu 30 mil euros e US$ 53 mil dólares que estavam nos endereços.

A Cone é uma empresa ligada ao grupo da Construtora Moura Dubeux e tem a operação vinculada a investidores e ao Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS).

A Operação também envolveu operações em outras localidades, entre elas a residência do lobista Milton Lyra, ligado ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL), no Lago Sul, em Brasília; e na sede da Eldorado Brasil, uma empresa controlada pela holding J&F, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasOperação Lava JatoPolícia FederalRecife

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar