Brasil

PF apreende 10 mil comprimidos de anfetaminas no Paraná

Apreensão ocorreu durante a fiscalização no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba

Segundo a Polícia Federal, as malas, que pesavam 39 quilos, foram abandonadas na esteira pelo proprietário, que percebeu a presença dos agentes (Polícia Federal/Divulgação)

Segundo a Polícia Federal, as malas, que pesavam 39 quilos, foram abandonadas na esteira pelo proprietário, que percebeu a presença dos agentes (Polícia Federal/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 11h04.

São Paulo - Cerca de 10 mil comprimidos de anfetaminas, usado como inibidor de apetite em tratamento contra obesidade, foram apreendidos no último sábado, durante a fiscalização no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, no Paraná, segundo a Polícia Federal.

O medicamento, de acordo com a PF, estava acondicionado em malas, que foram localizadas na esteira de entrega de bagagens do voo TRIP 5277, que partiu de Cascavel, também no Paraná.

Segundo a PF, as malas, que pesavam 39 quilos, foram abandonadas na esteira pelo proprietário, que percebeu a presença dos agentes. A droga DEsobesi-M (cloridrato de femproporex 25 mg), é um anfetamínico usado como inibidor de apetite em tratamento contra obesidade e teve seu registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelado desde outubro de 2011, segundo o PF.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportoscidades-brasileirasCrimeCuritibaDrogasParanáPolícia FederalSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Eduardo Leite deixa aliados de sobreaviso sobre saída do PSDB e indica que pode se filiar ao PSD

Anvisa torna obrigatória retenção da receita para a venda de Ozempic

Veja como vai funcionar novo programa de perícias do INSS para diminuir fila

Relator da maior aposta de Lula, Lira diz que seria 'honraria' ocupar cargo de vice de Bolsonaro