Brasil

PF apreende 10 mil comprimidos de anfetaminas no Paraná

Apreensão ocorreu durante a fiscalização no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba

Segundo a Polícia Federal, as malas, que pesavam 39 quilos, foram abandonadas na esteira pelo proprietário, que percebeu a presença dos agentes (Polícia Federal/Divulgação)

Segundo a Polícia Federal, as malas, que pesavam 39 quilos, foram abandonadas na esteira pelo proprietário, que percebeu a presença dos agentes (Polícia Federal/Divulgação)

share
DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 11h04.

São Paulo - Cerca de 10 mil comprimidos de anfetaminas, usado como inibidor de apetite em tratamento contra obesidade, foram apreendidos no último sábado, durante a fiscalização no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, no Paraná, segundo a Polícia Federal.

O medicamento, de acordo com a PF, estava acondicionado em malas, que foram localizadas na esteira de entrega de bagagens do voo TRIP 5277, que partiu de Cascavel, também no Paraná.

Segundo a PF, as malas, que pesavam 39 quilos, foram abandonadas na esteira pelo proprietário, que percebeu a presença dos agentes. A droga DEsobesi-M (cloridrato de femproporex 25 mg), é um anfetamínico usado como inibidor de apetite em tratamento contra obesidade e teve seu registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelado desde outubro de 2011, segundo o PF.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportoscidades-brasileirasCrimeCuritibaDrogasParanáPolícia FederalSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Lula antecipa volta a Palácio do Planalto para sexta, mas descarta viagem para votar domingo

Tarcísio de Freitas e outros cinco governadores se recusam a cobrar novo DPVAT

Eleições em SP: Marçal marca entrevista com Boulos para esta sexta-feira

Países ricos devem ajudar nações em desenvolvimento em um 'momento de transições', afirma Alckmin