Brasil

Pezão ficará afastado do governo do Rio por uma semana

O governador se afastará do cargo para receber tratamento por problemas de saúde

Luiz Fernando Pezão: durante esse período, Pezão será substituído pelo vice-governador Francisco Dornelles (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Luiz Fernando Pezão: durante esse período, Pezão será substituído pelo vice-governador Francisco Dornelles (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 14 de julho de 2017 às 14h36.

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, de 62 anos, vai se afastar do cargo durante uma semana para tratamento de problemas de saúde relacionados a seu quadro metabólico (descompensação do diabetes e aumento de peso, entre outros).

O afastamento de Pezão vai deste domingo (16) até o domingo seguinte (23). Em nota, o governo do estado informou que, durante esse período, Pezão será substituído pelo vice-governador Francisco Dornelles.

Em março do ano passado, Pezão foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer linfático, e entrou de licença médica, ficando sete meses afastado de suas atividades para fazer o tratamento, que incluiu ciclos de quimioterapia.

Na época, chegou a ser considerada a possibilidade de Pezão não reassumir, mas, no dia 1º de novembro, ele voltou à chefia do governo, ainda em tratamento para recuperar as condições físicas, diante dos efeitos colaterais da quimioterapia.

Acompanhe tudo sobre:GovernoPolíticos brasileirosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio