Brasil

Petrópolis registra 128 ocorrências por causa da chuva

O Comitê de Ações Emergenciais da prefeitura informa que a cidade continua em estado de alerta

Área de Petrópolis atingida pela chuva: ainda há locais sem acesso na cidade (Valter Campanato/ABr)

Área de Petrópolis atingida pela chuva: ainda há locais sem acesso na cidade (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 18h12.

São Paulo - O município de Petrópolis, a Região Serrana do Rio de Janeiro, registrou 128 ocorrências durante a chuva intensa que atinge a cidade entre a madrugada do último domingo, 1º, e a tarde de hoje. Não há informação de vítimas.

O Comitê de Ações Emergenciais da prefeitura informa que continua em estado de alerta e todos os órgãos que fazem parte do comitê estão mobilizados para qualquer tipo de emergência.

No bairro Caxambú, foram registrados deslizamentos de terra. Na Estrada Francisco Peixoto da Costa, o banheiro de um imóvel foi atingido. Na Rua Waldemar Ferreira da Silva, a queda de uma barreira afetou o terreno de uma casa.

No bairro Floresta, um imóvel foi afetado por um deslizamento e interditada na Rua Henrique Paixão. Os moradores do imóvel em questão foram encaminhados para a casa de parentes.

Na Comunidade do Alemão, um barranco deslizou e atingiu uma casa. No imóvel morava uma mulher com três filhos. Todos foram encaminhados para a casa de vizinhos.


Na Estrada da Saudade, um deslizamento de terra interditou a via, mas uma equipe da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) realizou a limpeza do local e desobstruiu a pista. Na parte da tarde, uma nova ocorrência foi registrada no mesmo trecho, interditando a via parcialmente. Técnicos da Defesa Civil estão no local para averiguar a possibilidade de outros deslizamentos, além do início de um novo processo de limpeza na área.

Em Pedro do Rio, um deslizamento interditou a principal via. Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) limpam a estrada, que deve ter a pista liberada até o final do dia.

Durante as últimas 24 horas, o maior volume de precipitação registrado passou a ser na Avenida Barão do Rio Branco, com índice pluviométrico de 114 milímetros, até o momento. No Itamarati, o registro pluviométrico chegou a 105 milímetros. No bairro Independência, o volume de chuva chegou a 104 milímetros. O Vale do Cuiabá, local onde a tragédia ocorreu no ano passado, registrou 30 milímetros.

A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 199.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaDesastres naturaisChuvasEnchentes

Mais de Brasil

Prefeitura de São Paulo vai suspender o rodízio no final do ano; veja datas

Sorocaba confirma 10ª morte por metanol no estado de São Paulo

PF faz operação contra fabricação clandestina de canetas emagrecedoras

Megaoperação mira grupo Fit por suspeita de sonegação de R$ 26 bi