Brasil

Petrobras vende fatia de 10% de termelétrica para EDF

A operação integra a reestruturação de portfólio da estatal na área de Gás e Energia


	Sede da EDF: o Grupo EDF, atual controlador da usina com 90% de participação, é uma empresa francesa integrada de energia
 (Wikipedia)

Sede da EDF: o Grupo EDF, atual controlador da usina com 90% de participação, é uma empresa francesa integrada de energia (Wikipedia)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 20h55.

São Paulo - A Petrobras assinou com o Grupo Électricité de France (EDF) contrato para a venda de sua participação acionária de 10% na Usina Termelétrica Norte Fluminense (NTF).

"Esta operação é parte da reestruturação de portfólio da Petrobras na área de Gás e Energia, no âmbito do seu Plano de Negócios e Gestão 2014-2018", afirmou a estatal em comunicado.

A UTE Norte Fluminense é uma térmica de ciclo combinado que utiliza o gás natural produzido na Bacia de Campos como combustível e opera com três turbinas a gás e uma a vapor.

A usina tem 869 MW de capacidade instalada. A Petrobras informou que vai continuar a fornecer gás natural para a NTF.

O Grupo EDF, atual controlador da usina com 90% de participação, é uma empresa francesa integrada de energia, atuando nas áreas de geração, transmissão, distribuição, fornecimento e comercialização de energia. Segundo a Petrobras, não há aprovações pendentes de autoridades brasileiras.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasFusões e Aquisiçõesgestao-de-negociosIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoReestruturaçãoUsinas

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe