Brasil

Petrobras vai tomar medidas e superar corrupção, diz Dilma

A presidente disse que a estatal será capaz de "superar todos os seus problemas" até o final de abril


	Dilma Rousseff: "a Petrobras tem uma imensa capacidade. Nesse processo de descoberta da corrupção, ela tem condições de passar por isso e superar"
 (Evaristo Sa/AFP)

Dilma Rousseff: "a Petrobras tem uma imensa capacidade. Nesse processo de descoberta da corrupção, ela tem condições de passar por isso e superar" (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2015 às 16h41.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira, 1º, ter certeza de que a Petrobras será capaz de "superar todos os seus problemas" até o final de abril durante entrevista que ela concedeu à Bloomberg.

"Ela vai ser capaz de superar todos os seus problemas até o final de abril", afirmou Dilma, após ser perguntada por uma agência internacional sobre a publicação do balanço auditado da companhia.

Ela destacou o papel da nova diretoria e do novo conselho de administração da estatal na construção das soluções.

"A Petrobras tem uma imensa capacidade. Nesse processo de descoberta da corrupção, ela tem condições de passar por isso e superar. Sabe por quê? Porque eu acho que ela vai tomar medidas as mais drásticas, como aquelas que empresas internacionais que passaram por situação similar tomaram e melhoraram, e agora ela vai ter uma gestão muito melhor", disse.

A presidente negou veementemente saber do esquema de propinas na estatal. "Nenhum de nós sequer viu um sinal (de corrupção)", disse a presidente na entrevista, ressaltando que os problemas foram descobertos numa investigação de crime de lavagem de dinheiro.

Dilma também lembrou que o conselho de administração da Petrobras era formado por "empresários bastante qualificados", não só por ela. "Não foi pura e simplesmente uma questão de gestão", afirmou Dilma, ressaltando que a Polícia Federal e o Ministério Público estão envolvidos na investigação dos fatos.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCorrupçãoDilma RousseffEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesGás e combustíveisIndústria do petróleoPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento