Brasil

Petrobras toma medidas para evitar prejuízo ao abastecimento

Em nota divulgada na tarde de hoje, a empresa informa que não dará opinião sobre os motivos da greve dos funcionários iniciada nesta quinta-feira


	Petrobras: empresa diz ter proposto aumento de 7,68% e benefícios como plano de saúde, melhorias nas condições de trabalho para os funcionários
 (Getty Images)

Petrobras: empresa diz ter proposto aumento de 7,68% e benefícios como plano de saúde, melhorias nas condições de trabalho para os funcionários (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 16h03.

Rio de Janeiro – A Petrobras informou ter adotado medidas para garantir a normalidade das operações "de modo a não haver qualquer prejuízo às atividades da empresa e ao abastecimento do mercado, sendo mantidas as condições de segurança dos trabalhadores e das instalações da companhia".

Em nota divulgada na tarde de hoje (17), a empresa informa que não dará opinião sobre os motivos da greve dos funcionários iniciada nesta quinta-feira.

Os trabalhadores são contra o leilão do Campo de Libra, marcado para o dia 21, e o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização de mão de obra nos serviços público e privado.

A Petrobras trata do reajuste de 16,53% no salário-base, que é reivindicação da categoria. Diz ter proposto aumento de 7,68% e benefícios como plano de saúde, melhorias nas condições de trabalho, além de propostas educacionais.

A empresa afirmou "estar aberta ao processo de negociação com entidades sindicais sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2013".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoLeilõesGrevesCampo de LibraPré-sal

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país