Brasil

Petrobras toma medidas para evitar prejuízo ao abastecimento

Em nota divulgada na tarde de hoje, a empresa informa que não dará opinião sobre os motivos da greve dos funcionários iniciada nesta quinta-feira


	Petrobras: empresa diz ter proposto aumento de 7,68% e benefícios como plano de saúde, melhorias nas condições de trabalho para os funcionários
 (Getty Images)

Petrobras: empresa diz ter proposto aumento de 7,68% e benefícios como plano de saúde, melhorias nas condições de trabalho para os funcionários (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 16h03.

Rio de Janeiro – A Petrobras informou ter adotado medidas para garantir a normalidade das operações "de modo a não haver qualquer prejuízo às atividades da empresa e ao abastecimento do mercado, sendo mantidas as condições de segurança dos trabalhadores e das instalações da companhia".

Em nota divulgada na tarde de hoje (17), a empresa informa que não dará opinião sobre os motivos da greve dos funcionários iniciada nesta quinta-feira.

Os trabalhadores são contra o leilão do Campo de Libra, marcado para o dia 21, e o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização de mão de obra nos serviços público e privado.

A Petrobras trata do reajuste de 16,53% no salário-base, que é reivindicação da categoria. Diz ter proposto aumento de 7,68% e benefícios como plano de saúde, melhorias nas condições de trabalho, além de propostas educacionais.

A empresa afirmou "estar aberta ao processo de negociação com entidades sindicais sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2013".

Acompanhe tudo sobre:Campo de LibraCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisGrevesIndústria do petróleoLeilõesPetrobrasPetróleoPré-sal

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas