Brasil

Petrobras: Prates, Mendes, Renato Galuppo, Bruno Moretti, Vitor Saback e Dubeux eleitos para CA

Galuppo e Dubeux foram eleitos como conselheiros independentes com anuência da União, embora o segundo ocupe cargo no governo Federal

Petrobras: Rafael Dubeux foi eleito pela primeira vez ao colegiado (Wilson Melo/Agência Petrobras)

Petrobras: Rafael Dubeux foi eleito pela primeira vez ao colegiado (Wilson Melo/Agência Petrobras)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 25 de abril de 2024 às 19h27.

Tudo sobrePetrobras
Saiba mais

A União elegeu uma chapa com seis indicados para o Conselho de Administração da Petrobras em eleição por voto múltiplo durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) desta quinta-feira, 25. O atual presidente do colegiado, Pietro Mendes, também foi reconduzido à função.

Assim como Mendes, o presidente da estatal, Jean Paul Prates, e os já conselheiros Bruno Moretti, Vitor Saback e Renato Gallupo foram reeleitos ao colegiado, todos com o mesmo número de votos, 5,16 bilhões. Rafael Dubeux, secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, pasta que o apoiou dentro do governo, foi eleito pela primeira vez ao colegiado, com 4,57 bilhões.

Indicações que ficaram de fora do conselho

Também indicados pela União, para o caso de alguma substituição de última hora, Ivanyra Maura Correia e Benjamin Rabelo Filho receberam menos votos e ficaram de fora do Conselho de Administração da Petrobras.

Galuppo e Dubeux foram eleitos como conselheiros independentes com anuência da União, embora o segundo ocupe cargo no governo Federal. Assim como eles, os representantes de minoritários, Marcelo Gasparino e José João Abdalla, também entram como membros independentes. Os demais entram no colegiado da estatal como membros não independentes.

Conforme já era comentado nos bastidores, a única alteração na participação da União na Petrobras foi a entrada de Dubeux no lugar do ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, que deixa o CA.

Acompanhe tudo sobre:Jean Paul PratesPetrobras

Mais de Brasil

'Cada macaco no seu galho', diz Lula sobre ação no STF contra derrubado do IOF

Lula cria projeto para transformar Independência da Bahia em data nacional