Brasil

Petrobras: Prates, Mendes, Renato Galuppo, Bruno Moretti, Vitor Saback e Dubeux eleitos para CA

Galuppo e Dubeux foram eleitos como conselheiros independentes com anuência da União, embora o segundo ocupe cargo no governo Federal

Petrobras: Rafael Dubeux foi eleito pela primeira vez ao colegiado (Wilson Melo/Agência Petrobras)

Petrobras: Rafael Dubeux foi eleito pela primeira vez ao colegiado (Wilson Melo/Agência Petrobras)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 25 de abril de 2024 às 19h27.

Tudo sobrePetrobras
Saiba mais

A União elegeu uma chapa com seis indicados para o Conselho de Administração da Petrobras em eleição por voto múltiplo durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) desta quinta-feira, 25. O atual presidente do colegiado, Pietro Mendes, também foi reconduzido à função.

Assim como Mendes, o presidente da estatal, Jean Paul Prates, e os já conselheiros Bruno Moretti, Vitor Saback e Renato Gallupo foram reeleitos ao colegiado, todos com o mesmo número de votos, 5,16 bilhões. Rafael Dubeux, secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, pasta que o apoiou dentro do governo, foi eleito pela primeira vez ao colegiado, com 4,57 bilhões.

Indicações que ficaram de fora do conselho

Também indicados pela União, para o caso de alguma substituição de última hora, Ivanyra Maura Correia e Benjamin Rabelo Filho receberam menos votos e ficaram de fora do Conselho de Administração da Petrobras.

Galuppo e Dubeux foram eleitos como conselheiros independentes com anuência da União, embora o segundo ocupe cargo no governo Federal. Assim como eles, os representantes de minoritários, Marcelo Gasparino e José João Abdalla, também entram como membros independentes. Os demais entram no colegiado da estatal como membros não independentes.

Conforme já era comentado nos bastidores, a única alteração na participação da União na Petrobras foi a entrada de Dubeux no lugar do ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, que deixa o CA.

Acompanhe tudo sobre:Jean Paul PratesPetrobras

Mais de Brasil

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional