Brasil

Petrobras oficializa patrocínio de R$10,5 mi à Paralimpíada

O acordo permite à estatal explorar a imagem do evento, que começa em 7 de setembro


	Seleção brasileira: como não foi patrocinadora da Olimpíada, a empresa não tinha autorização para relacionar sua marca com os Jogos
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Seleção brasileira: como não foi patrocinadora da Olimpíada, a empresa não tinha autorização para relacionar sua marca com os Jogos (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2016 às 16h52.

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou nesta quarta-feira que fechou contrato de patrocínio de 10,5 milhões de reais junto aos Jogos Paralímpicos do Rio, que enfrentam dificuldades financeiras.

O acordo permite à estatal explorar a imagem do evento, que começa em 7 de setembro, além de poder explorar a imagem dos atletas patrocinados pela empresa que disputaram os Jogos Olímpicos, como o canoísta Isaquias Queiroz, a judoca Rafaela Silva e o boxeador Robson Conceição.

Como não foi patrocinadora da Olimpíada, a empresa não tinha autorização para relacionar sua marca com os Jogos, o que foi resolvido agora com o acordo fechado para a Paralimpíada.

"A divulgação da nossa marca e do Time Petrobras durante a Paralimpíada será realizada por meios tradicionais como a exposição da marca nas arenas, estande no Parque Olímpico e exibição de vídeo na abertura da competição. O contrato também permite o uso de imagem durante os Jogos dos atletas paralímpicos que patrocinamos, o que é vedado a companhias que não são patrocinadoras oficiais do evento", disse a empresa em nota.

Segundo a estatal, o patrocínio de 10,5 milhões de reais aos Jogos Paralímpicos faz parte do orçamento de 98 milhões de reais que a companhia vai destinar em 2016 ao esporte, e não representará custo adicional para este fim.

O apoio da empresa à Paralimpíada faz parte de um acordo intermediado pelo governo federal para que cinco estatais, incluindo Caixa e BNDES, aportem 100 milhões de reais ao Comitê Rio 2016 para a realização dos Jogos Paralímpicos.

Além dos recursos do governo federal, a Prefeitura do Rio também se comprometeu a ajudar com 150 milhões de reais para os Jogos Paralímpicos, depois que os organizadores sofreram um buraco no orçamento devido a gastos acima do esperado para a realização da Olimpíada.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEsportesEstatais brasileirasIndústria do petróleoJogos ParalímpicosOlimpíada 2016OlimpíadasPatrocínioPetrobrasPetróleo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas