Brasil

Petrobras oferecerá 11 mil vagas em cursos gratuitos

Segundo a empresa, 60% das vagas são referentes a níveis básicos de estudo

O objetivo dos cursos oferecidos pela Petrobras é qualificar mão de obra nacional para suprir a demanda por trabalhadores nos setores de petróleo e gás (André Valentim/EXAME.com)

O objetivo dos cursos oferecidos pela Petrobras é qualificar mão de obra nacional para suprir a demanda por trabalhadores nos setores de petróleo e gás (André Valentim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2012 às 20h16.

Rio de Janeiro – A Petrobras vai oferecer este ano 11 mil vagas para cursos gratuitos dentro do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp). As inscrições começam no próximo dia 7 e vão até 12 de abril.

Haverá cursos em 14 estados, abrangendo todos os níveis de escolaridade. Segundo a empresa, 60% das vagas são referentes a níveis básicos de estudo. O anúncio oficial do 6º ciclo do Prominp será feito na próxima segunda-feira (5) pela presidenta da estatal, Maria das Graças Foster, quando haverá o detalhamento das condições para se concorrer às vagas.

O objetivo dos cursos oferecidos pela Petrobras é qualificar mão de obra nacional para suprir a demanda por trabalhadores nos setores de petróleo e gás, que devem absorver um número cada vez maior de profissionais nos próximos anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoEnergiaCursosCombustíveis

Mais de Brasil

CNH sem autoescola: o que falta o governo decidir para anunciar medida

Construção do Plano Nacional de Educação a partir de um recorte étnico-racial

Jorge Messias herdará 911 processos no STF, incluindo ações da Lava-Jato

INSS exige biometria para novos pedidos de aposentadoria a partir desta sexta