Brasil

Petrobras diz que garantirá defesa de ex-gestores no TCU

Processo no TCU investiga a polêmica compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, pela estatal


	Refinaria da Petrobras em Pasadena: aquisição é investigada pelo TCU
 (Agência Petrobras / Divulgação)

Refinaria da Petrobras em Pasadena: aquisição é investigada pelo TCU (Agência Petrobras / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2014 às 16h28.

Rio de Janeiro - A Petrobras afirmou nesta quinta-feira que assegurará a defesa dos seus ex-gestores e atuais em processo no Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a polêmica compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, pela estatal.

O TCU apontou na quarta-feira possíveis irregularidades na compra da refinaria de Pasadena e pode condenar os envolvidos a pagar quase 800 milhões de dólares à estatal.

Os ministros do TCU aprovaram, por unanimidade, o texto do relator José Jorge, que cobrou explicações de executivos envolvidos no negócio, incluindo o ex-presidente da empresa José Sergio Gabrielli.

Em nota enviada à imprensa, a estatal afirmou que a decisão do TCU deu início a um novo processo que permitirá a defesa individual daqueles mencionados no caso.

"A decisão (...) promove o início de um processo no qual será dada a oportunidade, pela primeira vez, de defesa individual de cada um dos gestores mencionados, não significando, portanto, que o TCU tenha promovido neste momento qualquer condenação desses gestores", afirmou a empresa.

O relatório do ministro relator José Jorge não citou integrantes do Conselho de Administração da empresa --na época presidido pela presidente Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCaso PasadenaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoProcessos judiciaisTCU

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas