Brasil

Petrobras confirma início de venda de diesel da Abreu e Lima

Segundo o comunicado, a operação da refinaria permitirá uma redução das importações de derivados, como diesel e de gasolina, de 100 mil barris por dia


	Abreu e Lima: unidade começou a operação no último dia 6 de dezembro, segundo a própria companhia
 (Divulgação/PAC)

Abreu e Lima: unidade começou a operação no último dia 6 de dezembro, segundo a própria companhia (Divulgação/PAC)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2014 às 19h35.

Rio - A Petrobras confirmou no início da noite desta quarta-feira, 17, o início das vendas comerciais de diesel produzido na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco.

A unidade começou a operação no último dia 6 de dezembro, segundo a própria companhia. Hoje, foram comercializados aproximadamente 1.600 m3 de diesel.

Segundo o comunicado, a operação da refinaria permitirá uma redução das importações de derivados, como diesel e de gasolina, de 100 mil barris por dia.

"O volume disponibilizado pela Rnest para o mercado local é de 13 mil m3 de diesel S-500 (teor de enxofre de 500 partes por milhão).

A primeira nota fiscal foi emitida para a Petrobras Distribuidora, com o volume de aproximadamente 1.600 m3", diz o comunicado.

A presidente da companhia, Graça Foster, anunciou pela manhã o início da venda, destacando o recebimento da primeira nota fiscal da refinaria.

Segundo ela, o resultado é uma conquista da diretoria que determinou, ainda em 2012, o início das operações em novembro de 2014, apesar dos atrasos e problemas na refinaria.

A Rnest é uma das principais obras sob investigação da Operação Lava Jato. Inicialmente orçada em US$ 2 bilhões, a obra já tem custo estimado de US$ 18,8 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEmpresas italianasEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoÓleo dieselPETR4PetrobrasPetróleoVendas

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar