Brasil

Petrobras anuncia descoberta no pós-sal da Bacia de campos

Descoberta ocorreu durante a perfuração do poço informalmente conhecido como Basilisco (1-RJS-737, segundo nomenclatura da Petrobras)


	Petrobras: descoberta ocorreu durante a perfuração do poço informalmente conhecido como Basilisco (1-RJS-737, segundo nomenclatura da Petrobras)
 (Rich Press/Bloomberg)

Petrobras: descoberta ocorreu durante a perfuração do poço informalmente conhecido como Basilisco (1-RJS-737, segundo nomenclatura da Petrobras) (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2015 às 08h30.

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou na madrugada de hoje (5) a descoberta de novas acumulações de petróleo em duas áreas de concessão nos blocos marítimos da Bacia de Campos (BM-C-35), no norte do estado do Rio. O local tem a maior província petrolífera do país.

A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço informalmente conhecido como Basilisco (1-RJS-737, segundo nomenclatura da Petrobras), localizado a aproximadamente 143 quilômetros da cidade de Armação de Búzios, na costa do estado do Rio e em profundidade de 2.214 metros.

As acumulações são de petróleo pesado e ocorrem em dois diferentes níveis de reservatórios, em profundidades de 3.190 metros e 3.521 metros.

Em nota, a estatal esclarece que o consórcio do BM-C-35, formado pela Petrobras (operadora com 65%) em parceria com a BP (35%) dará continuidade às operações necessárias para avaliar a extensão das descobertas, como também o potencial exploratório da concessão.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da Petrobrascidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMetrópoles globaisPetrobrasPetróleoRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas