Brasil

Petista quer discutir impeachment antes do carnaval

Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou que o impeachment precisa ser colocado em pauta já na abertura do trabalho da Câmara, em fevereiro


	Deputado Paulo Teixeira (PT-SP): "espero que já na abertura da sessão o presidente (Eduardo Cunha) coloque em votação para a formação da comissão (do impeachment)"
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Deputado Paulo Teixeira (PT-SP): "espero que já na abertura da sessão o presidente (Eduardo Cunha) coloque em votação para a formação da comissão (do impeachment)" (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2016 às 17h23.

Brasília - O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou nesta terça-feira, 19, que o impeachment precisa ser colocado em pauta já na abertura do trabalho da Câmara, em fevereiro.

"Espero que já na abertura da sessão o presidente (Eduardo Cunha) coloque em votação para a formação da comissão (do impeachment), dentro das regras definidas pelo Supremo", afirmou, após reunião no Palácio do Planalto com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini. "Espero definição antes até do carnaval."

Divergindo da postura da presidente Dilma Rousseff, que disse que o tema de seu afastamento tem que ser tratado simultaneamente com outros temas como o retorno da CPMF, Teixeira afirmou que, para debater a criação de novos impostos, é preciso um momento mais oportuno.

"O momento desse debate é outro momento, de recuperação e maior força na base aliada. Só podemos enfrentar esse debate na hora que tem forca para fazer", afirmou.

Para Teixeira, a recriação da CPMF deve estar em um contexto de uma reforma tributária mais ampla. "Precisamos falar da taxação das grandes fortunas", afirmou.

O deputado também divergiu de Dilma em relação à reforma da Previdência e disse que o governo não pode pensar em fazer mudanças sem discutir com as centrais sindicais, que ainda apoiam a atual gestão. "É um tema sensível", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentPartidos políticosCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas