Brasil

Pestana: maioria do PSDB deve votar pela reforma da Previdência

Na chegada à convenção nacional do PSDB, em Brasília, Pestana afirmou que o partido "não faltará ao Brasil"

Deputado disse que, apesar das divergências, a maioria deve votar a favor da reforma da Previdência (Facebook/Divulgação)

Deputado disse que, apesar das divergências, a maioria deve votar a favor da reforma da Previdência (Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de dezembro de 2017 às 16h29.

Brasília - Um dos principais aliados do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) disse na manhã deste sábado, 9, que apesar das divergências do partido, a maioria da bancada deve votar a favor da reforma da Previdência. Na chegada à convenção nacional do PSDB, em Brasília, Pestana afirmou que o partido "não faltará ao Brasil" e que as eventuais divergências em torno do tema são normais em um partido que não é cartorial.

"A Previdência é um tema complexo, polêmico, mas é uma questão de convencimento e não imposição", declarou.

O deputado mineiro disse ainda que a convenção marca um movimento do partido de saída do governo Michel Temer, uma vez que a sigla "cumpriu a sua missão". "Damos como encerrada essa fase". Já deixaram o governo os deputados Bruno Araújo (ex-ministro das Cidades). Antonio Imbassahy (ex-secretaria de Governo) e permanece o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira e Luislinda Valois(Direitos Humanos).

O parlamentar disse que a tarefa do partido hoje é organizar um bloco político de centro, como fez o presidente francês Emanuel Mácron.

Acompanhe tudo sobre:PSDBReforma da Previdência

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso