Brasil

Pesquisa indica 93,4% de rejeição a atos de Black Blocs

Segundo pesquisa CNT, somente 6,7% posicionaram-se a favor da atuação dos mascarados


	Manifestantes do Black Bloc  no Rio: o levantamento apontou ainda que 81,7% dos entrevistados defendem o direito das manifestações públicas pelos cidadãos
 (Fernando Frazão/ABr)

Manifestantes do Black Bloc  no Rio: o levantamento apontou ainda que 81,7% dos entrevistados defendem o direito das manifestações públicas pelos cidadãos (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 12h09.

Brasília - A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o MDA Pesquisa, divulgada nesta quinta-feira, 07, revela que 93,4% dos entrevistados não apoiam a atuação dos Black Blocs, grupo de mascarados que tem participado das principais ações de vandalismo nas últimas manifestações de rua no Rio de Janeiro e em São Paulo. Apenas 6% são favoráveis à atuação deles.

A pesquisa registrou que 91,5% dos ouvidos não consideram como "legítima" a ação dos mascarados. Somente 6,7% posicionaram-se a favor. O levantamento apontou ainda que 81,7% dos entrevistados defendem o direito das manifestações públicas pelos cidadãos, e outros 17,3% não defendem.

Foram entrevistadas 2.005 pessoas, em 135 municípios das cinco regiões do País, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:Black BlocsProtestosProtestos no BrasilViolência urbana

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia