Brasil

Pesquisa em João Pessoa: Cícero Lucena tem 39,1% e Luciano Cartaxo, 16,5%, diz Futura

Em um eventual segundo turno, atual prefeito do Progressistas também seria reeleito na disputa contra os candidatos do PT, Podemos e PL

Cícero Lucena também lidera em todas as simulações de segundo turno realizadas pelo instituto de pesquisa

Cícero Lucena também lidera em todas as simulações de segundo turno realizadas pelo instituto de pesquisa

Publicado em 9 de agosto de 2024 às 15h46.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

O atual prefeito de João Pessoa e pré-candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), lidera a disputa por um segundo mandato com 39,1% dos votos, de acordo com a pesquisa Futura Inteligência/100% Cidades, divulgada nesta sexta-feira, 8. Lucena larga na frente com uma diferença de 22 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), que marca 16,5% das intenções de voto.

Pela margem de erro da pesquisa, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, o parlamentar está tecnicamente empatado com o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), com 14,4%, e o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), com 12,6% dos votos. Os demais candidatos não passaram de 1%.

Intenções de voto em João Pessoa

  • Cícero Lucena (PP): 39,1%
  • Luciano Cartaxo (PT): 16,5%
  • Ruy Carneiro (Podemos): 14,4%
  • Marcelo Queiroga (PL): 12,6%
  • Yuri Ezequiel (UP): 0,4%
  • Celso Batista (PSOL): 0,2%
  • Branco e nulos: 6,9%
  • Indecisos: 10%

Segundo turno e rejeição

Cícero Lucena lidera em todas as simulações de segundo turno realizadas pelo instituto de pesquisa. O atual prefeito seria reeleito com 54,6% contra 23,2% de Luciano Cartaxo. Lucena também venceria Ruy Carneiro com 54,3%  a 29,8%. A maior vantagem é registrada contra Queiroga, contra quem venceria por 65% a 20,3%.

O prefeito e seu governo na capital paraibana é avaliada como ótima e boa por mais de 50% dos entrevistados. Lucena também tem a quinta menor rejeição (16,8%), segundo a pesquisa. Por outro lado, o candidato do PL é o mais rejeitado, com 34,6%, em segundo está Luciano Cartaxo com 30.6%.

A pesquisa foi registrada no TSE como PB-00676/2024 e realizou 600 entrevistas entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 4 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Pesquisas eleitoraisJoão Pessoa

Mais de Brasil

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia

Nunes pede na Justiça multa de R$ 1 milhão por dia para 99 por serviço de moto em SP