Brasil

Pérsio Arida coordenará área econômica de programa de Alckmin

Pré-candidato do PSDB à Presidência classificou o economista Pérsio Arida como um "craque" em mensagem e vídeo divulgados em uma rede social

Geraldo Alckmin: "O Pérsio Arida assume a coordenação do nosso programa de governo para o Brasil na área de economia com um lema, o nosso lema, crescimento e inclusão" (Nelson Ching/Bloomberg/Bloomberg)

Geraldo Alckmin: "O Pérsio Arida assume a coordenação do nosso programa de governo para o Brasil na área de economia com um lema, o nosso lema, crescimento e inclusão" (Nelson Ching/Bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 18h02.

Última atualização em 19 de fevereiro de 2018 às 18h03.

São Paulo - O governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, anunciou o economista Pérsio Arida como coordenador da área econômica de seu programa de governo e o classificou como um "craque" em mensagem e vídeo divulgados em uma rede social.

"O Pérsio Arida assume a coordenação do nosso programa de governo para o Brasil na área de economia com um lema, o nosso lema, crescimento e inclusão", disse Alckmin no vídeo.

"Para o crescimento, agenda de competitividade, abertura da economia, exportação, importação, tirar as amarras do desenvolvimento, desburocratizar, uma agenda de reformas. E inclusão, nós não podemos deixar ninguém para trás", defendeu o governador, que também preside o PSDB.

Arida, de 65 anos, foi um dos responsáveis pela elaboração do Plano Cruzado, durante o governo do ex-presidente José Sarney, que visava combater a hiperinflação no país na década de 1980, mas não teve sucesso.

Anos depois, porém, foi um dos formuladores do Plano Real, que foi bem-sucedido em estabilizar os preços no país, durante o governo Itamar, de quem foi presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No governo Fernando Henrique Cardoso, foi presidente do Banco Central.

Alckmin deve ser o candidato do PSDB ao Planalto. O partido marcou prévias para definir seu postulante à Presidência para o dia 4 de março. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, anunciou que disputará as prévias internas tucanas.

 

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminPSDBEleições 2018

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026