Brasil

Pernambuco reelege o governador Paulo Câmara

Candidato do PSB garantiu a reeleição com 50,66% dos votos válidos até o momento

Paulo Câmara: Candidato passou Armando Monteiro (PTB), que ficou em segundo lugar (Andréa Rêgo Barros/Divulgação)

Paulo Câmara: Candidato passou Armando Monteiro (PTB), que ficou em segundo lugar (Andréa Rêgo Barros/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 22h34.

Paulo Câmara (PSB) venceu a disputa para o governo de Pernambuco, garantindo a reeleição com 50,66% dos votos válidos até o momento e não pode mais ser alcançado. Armando Monteiro (PTB) ficou em segundo lugar, com 36,01% dos votos válidos. Já foram apurados 99,69% das urnas. Os votos brancos somam 6,85% e os nulos, 23,01%. A abstenção está em 17,90%.

Este foi o segundo pleito disputado pelo governador reeleito de Pernambuco. Câmara estreou nas urnas em 2014, apadrinhado pelo ex-governador e ex-ministro Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo, durante a campanha presidencial de 2014. Pela segunda vez, Câmara foi eleito em primeiro turno, derrotando o senador Armando Monteiro, à época no PT. Economista de formação, o governador é pós-graduado em contabilidade e controladoria governamental e mestre em gestão pública pela Universidade Federal de Pernambuco.

Construiu uma carreira no serviço público, começando pelo Banco do Brasil, passando pelo Tribunal de Contas e pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Foi secretário de Administração, de Turismo e de Fazenda, nos dois mandatos de Eduardo Campos. Em 2013, sob a bênção de Campos, filiou-se ao PSB. No Palácio do Campo das Princesas, sofreu críticas ao nomear o filho de Campos, João Campos, para a chefia de gabinete do governo do estado. Apoiou o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas, para atrair os votos dos petistas, disse na campanha ter se arrependido da decisão. Tem 46 anos, é casado com Ana Luiza Câmara e tem duas filhas.

 

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Pernambuco

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas