Brasil

Permanece impasse entre governo e policiais na Bahia

Ainda não há uma data para que governo e associações de policiais militares tentem um novo acordo para pôr fim à greve

Helicópteros do Exército fizeram vários rasantes na Assembleia Legislativa, sobrevoando principalmente a área onde se concentram parentes dos policiais amotinados (Marcello Casal Jr/ABr)

Helicópteros do Exército fizeram vários rasantes na Assembleia Legislativa, sobrevoando principalmente a área onde se concentram parentes dos policiais amotinados (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 13h36.

Salvador - Depois do fracasso da reunião de negociação que pretendia dar fim à greve dos policiais militares da Bahia, ontem (7) à noite, ainda não há nova data para que governo e associações de policiais tentem um novo acordo. O impasse permanece na manhã de hoje (8), nono dia de greve.

O arcebispo de Salvador, Murilo Krieger, divulgou nota deixando a mediação das conversas entre governo e policiais. "Como mediador não me cabe falar dos resultados das negociações. O que posso assegurar é que não me alinhei com nenhuma dessas partes porque meu compromisso é com o povo da Bahia. A Bahia quer paz, a Bahia precisa de paz", disse o bispo.

Hoje pela manhã, a movimentação militar em torno da Assembleia Legislativa foi intensa. O efetivo do Exército foi aumentado em 500 homens, somando hoje 1,3 mil militares. Dois helicópteros do Exército fizeram vários rasantes, sobrevoando principalmente a área onde se concentram parentes dos policiais amotinados. Um dos helicópteros chegou a pousar no campo em frente ao prédio, onde há também barracas dos manifestantes.

A aulas continuam suspensas nas escolas públicas e privadas. Em alguns bairros, lojas de eletrodomésticos, alvo preferido dos saqueadores, estão fechadas. No bairro de Itapoã, área litorânea de Salvador, uma grande rede de lojas decidiu não abrir e outra concorrente preferiu abrir apenas meia-porta.

Acompanhe tudo sobre:BahiaExércitoGreves

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas