Brasil

Perdemos um grande brasileiro, diz Dilma no Twitter

"O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro. Perdemos um grande companheiro", escreveu a petista no microblog


	Dilma: ela disse que teve longa convivência com Campos no governo Lula
 (José Cruz/Agência Brasil)

Dilma: ela disse que teve longa convivência com Campos no governo Lula (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 16h23.

São Paulo - Após ter enviado nota de pesar pelo falecimento do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, a presidente Dilma Rousseff foi ao Twitter se manifestar novamente sobre o assunto.

"O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro. Perdemos um grande companheiro", escreveu a petista no microblog.

Dilma disse que teve uma longa convivência com Campos durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como nas campanhas de 2006 e 2010 e durante o seu próprio governo.

"Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos", disse a presidente.

Segundo ela, as divergências políticas entre eles sempre foram claras, mas menores que o "respeito mútuo característico de nossa convivência".

Dilma elogiou Campos por ter sido um pai e marido "exemplar" e enviou seus sentimentos à esposa do candidato, Renata, e aos seus filhos. "Estou tristíssima", escreveu a presidente.

Lobão e Mantega

Além de Dilma, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, também lamentou o falecimento de Campos. O ministro disse, por meio de nota, estar "profundamente chocado e triste".

Lobão destacou sua admiração pelo candidato como homem público e cidadão, e lembrou o "excelente relacionamento" que sempre manteve com Campos.

"Eduardo Campos foi um grande político, pelo que deixará uma lacuna na vida pública do seu estado e do país. Solidarizo-me com a sua família, com os familiares das demais vítimas da tragédia e com o povo de Pernambuco, que sofre, como os demais brasileiros, a perda de um importante líder", afirmou Lobão.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, divulgou nota de pesar pelo falecimento de Campos.

"Neste momento de perplexidade, junto-me às vozes de todo o país que lamentam a perda súbita e prematura do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos", disse a nota divulgada pelo ministério.

"Meus sinceros sentimentos a sua família e amigos, extensivo aos familiares de todas as vítimas desta tragédia", concluiu o comunicado.

O candidato do PSB à Presidência e ex-governador de Pernambuco morreu na manhã desta quarta-feira, 13, em acidente aéreo em Santos, no litoral de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetMortesTwitterGovernadoresEduardo Campos

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha