Brasil

Pelo Twitter, papa Francisco agradece recepção "magnífica"

Sem eventos previstos para esta terça-feria, Francisco permanecerá em repouso na residência oficial do Sumaré

Uma multidão de admiradores cercou diversas vezes o carro que levava o papa para cumprimentá-lo e vê-lo de perto, deixando o pontífice exposto e os seguranças em desespero (Reprodução/Twitter)

Uma multidão de admiradores cercou diversas vezes o carro que levava o papa para cumprimentá-lo e vê-lo de perto, deixando o pontífice exposto e os seguranças em desespero (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 11h11.

Rio de Janeiro - O papa Francisco expressou gratidão nesta terça-feira pela "magnífica" recepção com que milhares de fiéis e as autoridades brasileiras o acolheram em sua chegada ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude.

"Obrigado! Obrigado! Obrigado a vocês todos e a todas as autoridade pela magnífica acolhida em terra carioca!", disse o papa em mensagem publicada na conta oficial do pontífice no Twitter.

Francisco desembarcou na Base Aérea do Galeão pouco antes das 16h de segunda-feira e, depois de ser recebido pela presidente Dilma Rousseff e outras autoridades políticas e religiosas, seguiu em comitiva para a Catedral Metropolitana do Rio.

Durante o trajeto, uma multidão de admiradores cercou diversas vezes o carro que levava o papa para cumprimentá-lo e vê-lo de perto, deixando o pontífice exposto e os seguranças em desespero. Em determinado momento, a comitiva do papa ficou presa entre diversos ônibus que estavam parados na via e uma multidão se aglomerou. Sem cordão de isolamento, as pessoas invadiram algumas as ruas por onde o papa passou.

Uma enorme multidão também tomou as ruas do centro para acompanhar a passagem do pontífice de papamóvel em um percurso com cordão de isolamento, que impediu qualquer aproximação.

O pontífice participou ainda de cerimônia de boas-vindas no Palácio Guanabara com a presidente Dilma e outras autoridades. O papa argentino, eleito em março, afirmou que "quis Deus na sua amorosa providência" que a primeira viagem internacional do seu pontificado fosse à "amada América Latina".

Sem eventos previstos para esta terça-feria, Francisco permanecerá em repouso na residência oficial do Sumaré. Na quarta-feira, ele segue para o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, no interior de São Paulo.

O pontífice vai presidir no Rio as celebrações da Jornada Mundial da Juventude até domingo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetJornada Mundial da JuventudePapa FranciscoPapasRedes sociaisReligiãoTwitter

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas