Brasil

Pelo sexto dia seguido, Cidade de Deus é palco de ações policiais

A localidade foi alvo de intensos confrontos armados no último fim de semana. No domingo, sete corpos de moradores foram encontrados na favela

Cidade de Deus: na manhã de hoje, mesmo com a operação policial, o funcionamento das unidades escolares da região não foi afetado (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Cidade de Deus: na manhã de hoje, mesmo com a operação policial, o funcionamento das unidades escolares da região não foi afetado (Fernando Frazão/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 13h04.

Policiais militares continuam hoje (24) com operações na comunidade da Cidade de Deus, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Hoje é o sexto dia seguido de ações da polícia na localidade, que foi alvo de intensos confrontos armados no último fim de semana. No domingo, sete corpos de moradores foram encontrados na favela.

No dia anterior, um helicóptero da Polícia Militar, que participava de ações na comunidade, caiu, matando seus quatro ocupantes.

Ainda não se sabe o motivo da queda da aeronave. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil investiga o caso e a morte dos sete moradores.

Segundo a polícia, já foram realizadas perícias necroscópicas que concluíram que as mortes foram em decorrência dos ferimentos a tiros.

Diligências estão sendo feitas para identificar os autores e apurar as circunstâncias das mortes. No momento, há duas linhas investigativas.

A primeira é que as mortes tenham ocorrido durante confronto entre milicianos na Gardênia Azul e a segunda é que tenham ocorrido durante confronto entre criminosos e policiais na comunidade.

A Delegacia de Homicídios não descarta outras possibilidades.

Na manhã de hoje, mesmo com a operação policial, o funcionamento das unidades escolares da região não foi afetado. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), as escolas estão funcionando normalmente no turno da manhã.

Acompanhe tudo sobre:MortesPolícia CivilRio de Janeiro

Mais de Brasil

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha

G20: Argentina quer impedir menção à proposta de taxação aos super-ricos em declaração final