Brasil

Pelé recebe "vaia virtual" após declarações sobre protestos

Em vídeo divulgado ontem, Pelé pede para população esquecer dos protestos que acontecem no país e se concentrar em apoiar a seleção


	Pelé: nas redes sociais, milhares de pessoas responderam ao ex-jogador lembrando uma fase dita por Romário em 2005: "Pelé calado é um poeta".
 (Michael Regan/AFP)

Pelé: nas redes sociais, milhares de pessoas responderam ao ex-jogador lembrando uma fase dita por Romário em 2005: "Pelé calado é um poeta". (Michael Regan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2013 às 12h52.

Brasília - Pelé recebeu nesta quinta-feira uma "vaia virtual" nas redes sociais depois de ter pedido na quarta-feira que a população se esqueça dos protestos que estão acontecendo pelo país, os quais chamou de "confusão", e se concentre em apoiar a seleção na Copa das Confederações.

"Vamos esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue. Não vamos vaiar a seleção. Vamos apoiar até o final", pediu o "Rei" em mensagem de vídeo divulgada ontem.

"Vou pedir mais uma vez aos brasileiros para não confundirem as coisas. Estamos iniciando uma preparação para a Copa do Mundo. A Copa das Confederações serve muito para a gente ter uma base de como vai ser a nossa equipe", completou.

O pedido de Pelé foi de encontro ao que vem sendo feito por vários famosos, incluindo atletas da própria seleção. Nos últimos dias, os atacantes Neymar, Fred e Hulk e o zagueiro David Luiz se disseram a favor das manifestações, desde que sejam pacíficas.

Nas redes sociais, milhares de pessoas responderam ao ex-jogador lembrando uma fase dita por Romário em 2005. Na ocasião, o hoje deputado estadual declarou que "Pelé calado é um poeta".

Outros se dirigiram diretamente ao "Rei" no Twitter indicando o link de um texto postado por Neymar nesta quarta. Na publicação, o atual camisa 10 da seleção se disse entristecido por ser necessário que o povo vá às ruas "para exigir melhores condições de transporte, saúde, educação e segurança, isso tudo que é obrigação do governo".

Acompanhe tudo sobre:AtletasCopa das ConfederaçõesEsportesFutebolPeléProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes