Brasil

Pelé nega desmaio e internação divulgados por associação inglesa

Informação foi divulgada pela Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra para explicar a ausência do ex-jogador em um evento em Londres

Pelé: jogador está com 77 anos e participou na última segunda-feira de evento de lançamento do Campeonato Carioca (Andrew Kelly/Reuters)

Pelé: jogador está com 77 anos e participou na última segunda-feira de evento de lançamento do Campeonato Carioca (Andrew Kelly/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 14h26.

Última atualização em 19 de janeiro de 2018 às 14h26.

São Paulo - A assessoria de imprensa de Pelé negou nesta sexta-feira que o Rei do Futebol tenha desmaiado por exaustão na manhã de quinta e sido hospitalizado.

A informação foi divulgada pela Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra (FWA, na sigla em inglês) para explicar a razão que levou o craque a cancelar a participação em um compromisso no fim de semana em Londres.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Rei do Futebol, que está em sua casa no Guarujá, no litoral paulista, negou a informação.

"Pelé estava muito cansado. Teria de ser um bate-volta. Ele está em casa, fazendo fisioterapia. Tranquilo", disse José Fornos, o Pepito, assessor de Pelé.

Pelé está com 77 anos e participou na última segunda-feira de evento de lançamento do Campeonato Carioca, torneio em que foi apresentado como embaixador, sendo que ele utilizava um andador para ajudar na locomoção enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril - o Rei do Futebol chegou a brincar ao declarar que se tratava da sua nova chuteira.

O evento, aliás, foi o primeiro com aparição pública de Pelé desde o sorteio dos grupos da Copa do Mundo na Rússia, ocorrido em dezembro de 2017, quando ele utilizou uma cadeira de rodas. Nos últimos anos, Pelé precisou ser internado em diferentes situações, o que incluiu um problema no rim e a cirurgia no quadril.

Na Inglaterra, Pelé participaria de um jantar em sua homenagem no domingo, organizado pela associação. A FWA chegou a afirmar, em um comunicado, que o problema não era grave. "Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, Pelé desmaiou e foi levado para um hospital no Brasil, onde ele passou por uma série de exames que parecem apontar para uma exaustão severa", explicou a entidade.

A associação também chegou a apontar qual era o estado de saúde de Pelé. "Ele permanece no soro enquanto os médicos monitoram sua recuperação. Felizmente, não há indicação de nada mais grave do que exaustão". Pelé, porém, segundo Pepito, está em sua residência no Guarujá.

Acompanhe tudo sobre:FutebolPelé

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos