Brasil

Pelé diz que família do futebol está de luto por Chapecoense

Jogadores e clubes mudaram seus perfis nas redes sociais para o símbolo da Chapecoense, que tentava o primeiro título internacional de sua história

Pelé: "mando minhas condolências às famílias dos falecidos. Descansem em paz" (Getty Images)

Pelé: "mando minhas condolências às famílias dos falecidos. Descansem em paz" (Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 14h18.

São Paulo - O ex-jogador da seleção brasileira Pelé lamentou o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, e afirmou nesta terça-feira que a família do futebol está de luto após a morte de 75 pessoas que estavam no avião da equipe que caiu na Colômbia.

"A família de futebol brasileiro está de luto. Isso é uma tragédia. Mando minhas condolências às famílias dos falecidos. Descansem em paz", disse Pelé no Twitter.

A Chapecoense estava a caminho de Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na quarta-feira na partida de ida da final da Copa Sul-Americana quando o avião que levava o time caiu na Colômbia.

O mundo do futebol ficou de luto com o acidente, e jogadores e torcedores do mundo todo enviaram homenagens e expressaram apoio ao time brasileiro.

"Dia triste para o futebol", disse o atacante do Barcelona e da seleção argentina Lionel Messi no Twitter. "Nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos dos jogadores da Chapecoense e outros que morreram."

Alguns jogadores e clubes mudaram seus perfis nas redes sociais para o símbolo da Chapecoense, que tentava o primeiro título internacional de sua história.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse no Twitter: "Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e seus amigos".

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoChapecoenseFutebolPelé

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas