Brasil

Pela terceira vez, Câmara tenta votar MP dos Portos

A MP perderá a validade se não for aprovada pela Câmara e pelo Senado até a próxima quinta-feira (16)


	Plenário da Câmara dos Deputados: ontem, na segunda tentativa de votar a MP, não houve quórum suficiente para iniciar a votação.
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Plenário da Câmara dos Deputados: ontem, na segunda tentativa de votar a MP, não houve quórum suficiente para iniciar a votação. (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 16h17.

Brasília - A Câmara dos Deputados iniciou há pouco a votação da Medida Provisória (MP) 595/2012, que estabelece novo marco regulatório para a concessão de terminais portuários à iniciativa privada. Neste momento, os deputados votam requerimento, apresentado pelo DEM e acompanhado por outros partidos, para retirar a matéria de pauta.

Segundo o vice-líder do PMDB deputado Colbert Martins (BA), a proposição não visa a inviabilizar a votação da MP, e sim ganhar mais tempo para negociar pontos que estão divergentes. Primeiramente, o requerimento foi votado de forma simbólica. Mas partidos contrários à votação da matéria pediram a verificação do quórum.

Com isso, ao menos 257 deputados terão que marcar presença no painel para viabilizar a votação. Caso não se alcance esse quórum, a sessão terá que ser encerrada e remarcada.

Esta é a terceira tentativa de votação da MP dos Portos, que perderá a validade se não for aprovada pela Câmara e pelo Senado até a próxima quinta-feira (16).

Na semana passada, a votação foi inviabilizada depois da apresentação de uma emenda aglutinativa, com vários destaques para modificar o texto. O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) disse que a emenda foi fruto de “negociata”. Isso provocou trocas de acusações que levaram ao encerramento da sessão.

Ontem, na segunda tentativa de votar a MP, não houve quórum suficiente para iniciar a votação.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaInfraestruturaTransportesCâmara dos DeputadosPortos

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas