Brasil

Pela 1ª vez, Prefeitura fará estação de metrô

Estação do Jardim Ângela será o ponto final da Linha Lilás e construção será tocada pelo próprio Metrô

Obras de escavação do metrô de São Paulo (Germano Lüders/EXAME.com)

Obras de escavação do metrô de São Paulo (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2013 às 09h29.

São Paulo - Pela primeira vez desde que o Metrô passou a ser administrado pelo governo do Estado, a Prefeitura de São Paulo vai pôr dinheiro na construção de uma estação. A obra ficará no Jardim Ângela, zona sul, e será o ponto final da Linha 5-Lilás. As negociações já começaram entre as duas esferas administrativas, mas ainda não há prazo para o início da construção.

De acordo com a gestão Fernando Haddad (PT), a construção será tocada pelo próprio Metrô. A nova extensão da Linha 5, que atualmente opera entre o Capão Redondo e o Largo 13, em Santo Amaro, terá cerca de 4 km de comprimento e três estações: Parque Santo Dias, São José e Jardim Ângela.

Outro prolongamento, na ponta oposta do ramal, já está em andamento e seguirá, por túneis de 11,5 km, com 11 estações, até a Chácara Klabin. Com investimento de R$ 6,9 bilhões, o trecho deve ficar pronto em dois anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilTransportesmobilidade-urbanatransportes-no-brasilPrefeiturasFernando HaddadPrefeitos

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças