Brasil

Pela 1ª vez, Brasil aplica 2,2 milhões de vacinas contra covid em 24 horas

O volume registrado em um único dia é o recorde de aplicações desde o início da campanha de vacinação; mais de 84 milhões de doses já foram distribuídas até o momento

Vacinação acelera no país: mais de 2 milhões de doses foram aplicadas num único dia, volume recorde (Amanda Perobelli/Reuters)

Vacinação acelera no país: mais de 2 milhões de doses foram aplicadas num único dia, volume recorde (Amanda Perobelli/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2021 às 21h17.

Última atualização em 17 de junho de 2021 às 21h18.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o Brasil aplicou mais de 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 em 24 horas -- recorde desde o início da campanha de vacinação em janeiro de 2021. Desse total, 2.088.159 correspondem à primeira dose e 132.686 à segunda dose.

O recorde anterior havia sido de 1.744.001 milhão de vacinas, distribuídas em 23 de abril.

 Quer aprender a investir melhor? Inscreva-se no curso Manual do Investidor da EXAME Academy.

De janeiro para cá, 24.251.147 pessoas (11,45% da população) já receberam a segunda dose da vacina e outras 61.144.002 (28.87% da população) receberam a primeira dose.

No Brasil, são aplicados três imunizantes: Coronavac, a vacina da AstraZeneca e a da Pfizer (chamada ComiRNAty). Todas elas são consideradas seguras e geram resposta imunológica, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mesmo com o avanço da vacinação, especialistas ainda recomendam que o uso de máscara continue sendo adotado, mesmo por quem já tomou qualquer uma das doses do imunizante.

A recomendação é a de manter este e outros cuidados, como o distanciamento social, até que pelo menos 70% da população brasileira já tenha tomado as duas doses da vacina -- o que deve reduzir internações e, consequentemente, o número de mortes ocasionados pela doença.

Pensando em mudar de carreira? Invista na sua carreira com o maior portal de negócios. Assine a EXAME.

Acompanhe tudo sobre:BrasilCoronavírusVacinas

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP