Brasil

Pela 1ª vez, Bolsonaro se reúne com procurador da lista tríplice para PGR

Presidente não deu nenhuma garantia de que vai seguir a lista na escolha para suceder Raquel Dodge no próximo mês

Mario Bonsaglia: subprocurador-geral da República foi o mais votado na lista tríplice da PGR (Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

Mario Bonsaglia: subprocurador-geral da República foi o mais votado na lista tríplice da PGR (Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 13 de agosto de 2019 às 16h33.

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta terça-feira, 13, o subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia, o primeiro da lista tríplice feita pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para ocupar o cargo de procurador-geral da República.

Essa foi a primeira vez que Bolsonaro esteve com um integrante da lista tríplice do Ministério Público Federal. O presidente não deu nenhuma garantia de que vai seguir a lista na escolha para suceder Raquel Dodge no próximo mês. Não há obrigação legal para fazê-lo, mas desde 2003 os presidentes da República têm escolhido o chefe do MP dela.

Bonsaglia — que foi o mais votado da lista —disse ter aproveitou o encontro para apresentar propostas que tem defendido, caso seja o escolhido. Sem dar detalhes, ele afirmou que o presidente citou o fato de se buscar o respeito ao direito dos indígenas ao mesmo tempo em de promover um desenvolvimento sustentável.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroPGR - Procuradoria-Geral da República

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR