Brasil

Pedro Correa pede para começar a cumprir pena do mensalão

O ex-deputado federal quer iniciar o cumprimento da condenação por corrupção passiva, pena em que ele recebeu dois anos e seis meses de prisão


	O ex-deputado federal Pedro Corrêa: ele também foi condenado por lavagem de dinheiro a quatro anos e oito meses de prisão
 (Lindomar Cruz/ABr)

O ex-deputado federal Pedro Corrêa: ele também foi condenado por lavagem de dinheiro a quatro anos e oito meses de prisão (Lindomar Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 18h37.

Brasília – A defesa do ex-deputado federal, Pedro Corrêa (PP-PE), condenado a sete anos e dois meses na Ação Penal 470, o processo do mensalão, pediu hoje (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para começar a cumprir a pena por um dos crimes pelos quais foi condenado.

Correa quer iniciar o cumprimento da condenação por corrupção passiva, pena em que ele recebeu dois anos e seis meses de prisão.

A condenação em regime inicial semiberto pode ser convertida em prestação de serviços comunitários por ser menor que a pena de quatro anos. Ele também foi condenado por lavagem de dinheiro a quatro anos e oito meses de prisão.

Contra essa condenação, o ex-deputado apresentou ao STF embargos infringentes, recurso que prevê novo julgamento para condenados que obtiveram pelo menos quatro votos pela absolvição.

No entanto, o placar da votação que definiu as duas penas ficou em 7 a 3 pela condenação.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPolítica no BrasilPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas