Valentina Schulz, do MasterChef Júnior, com o jurado Erick Jacquin (Facebook/Reprodução)
Raphael Martins
Publicado em 22 de outubro de 2015 às 11h36.
Última atualização em 2 de agosto de 2017 às 13h05.
São Paulo – A participante do MasterChef Júnior Valentina Schulz, de 12 anos, foi alvo de comentários pedófilos pelo Twitter na estreia do programa da Rede Bandeirantes ontem (20). Apesar do teor criminoso das frases, os pais preferiram não entrar com ações na justiça, com disseram em entrevista ao portal iG.
“A gente já tinha chamado uma pessoa para tomar conta do Twitter dela porque estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados”, disse o pai, Alexandre, ao portal. “Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua.”
Segundo o pai de Valentina, a participante só lê as mensagens de fãs depois de prévia aprovação. Os usuários que ultrapassam os limites são banidos. "Valetina não está sendo afetada", disse Alexandre ao iG.
O caso gerou revolta de outros usuários, que também usaram a rede para se manifestar contra o assédio e até ameaças de linchamento foram registradas contra os pedófilos.
Se eu fosse a mãe da Valentina eu ia é ficar rica de tanto processo por danos morais
— PEDRAO (@Itspedrito) October 21, 2015
Vendo agora os comentários que fizeram sobre a Valentina do Master Chef Jr.... deus, pode mandar o meteoro, não tem jeito, não
— Marina Formaglio (@marinaformaglio) October 21, 2015
Recadinho pra vocês que estão fazendo comentários pedofilos sobre a Valentina #MasterChefBR pic.twitter.com/rwSAsgNKah
— MasterChef Fail (@mastercheffail) October 21, 2015
A Valentina é sim uma menina linda mas ela tem 12 anos. DOZE ANOS. Não consigo acreditar que tem gente pensando maldade dela #MasterChefBR
— MasterChef Fail (@mastercheffail) October 21, 2015
procurar "valentina masterchef" no search do twitter me fez perder totalmente a fé no ser humano ELA TEM ->12<- ANOS VELHO VCS SÃO NOJENTOS
— fer (@FranzFernanda) October 21, 2015
Atualizado às 12h35.
O Twitter enviou à redação uma nota oficial esclarecendo que as contas envolvidas em assédio foram excluídas e com posicionamento sobre o caso.
"Nós ressaltamos que temos uma política de tolerância zero para a exploração sexual infantil no Twitter. Quando tomamos conhecimento de links com imagens ou conteúdo para promoção, assédio ou ameaças relacionadas a exploração sexual de crianças, eles são removidos do site sem aviso prévio."