Brasil

Pedidos de recuperação judicial caem 6% em novembro

Deferimentos das recuperações recuaram 20% no mesmo período

Foram decretadas em novembro 58 falências

Foram decretadas em novembro 58 falências

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2010 às 14h38.

São Paulo - O volume de pedidos de recuperações judiciais caiu 6% em novembro em relação a outubro, informou hoje a consultoria Equifax. Já os deferimentos das recuperações recuaram 20% no mesmo período. Em relação a novembro de 2009, houve queda de 19% no volume de pedidos de recuperação e aumento de 10% nos deferimentos. Em todo o Brasil, foram registrados em novembro 17 pedidos e 32 deferimentos de pedidos de recuperação judicial.

De acordo com a Equifax, apesar dos resultados de novembro, a tendência é de crescimento. O consultor da Equifax Alcides Leite afirma que "a queda no volume de recuperação judicial no último mês pode ser reflexo dos bons resultados apresentados pelo nível de atividade econômica nos últimos meses no País".

Em relação aos números de falências requeridas e decretadas, os dados da Equifax mostram que, no mês de novembro, foram requeridos 130 pedidos e decretadas 58 falências. O número de requerimentos recuou 8% em relação a outubro e 0,8% em comparação com novembro de 2009. O número de decretações subiu 11% em novembro ante outubro e caiu 33% em relação a novembro do ano anterior. De acordo com a Equifax, a tendência é de estabilidade no número de requisições e uma queda no número de decretações.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilFalênciasJustiça

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados