Brasil

Pedido de auditoria sobre 2º turno vai a Toffoli

Caberá ao presidente do TSE decidir se profere alguma decisão monocrática no processo ou remete o caso para análise do plenário


	Presidente do TSE, ministro Dias Toffoli: PSDB protocolou pedido de auditoria das eleições
 (Fabio Rodrigues Pozzebom /Agência Brasil)

Presidente do TSE, ministro Dias Toffoli: PSDB protocolou pedido de auditoria das eleições (Fabio Rodrigues Pozzebom /Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 20h46.

Brasília - O pedido feito pelo PSDB para que seja realizada uma auditoria na votação do segundo turno foi remetido diretamente para a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caberá ao presidente da Corte Eleitoral, ministro Dias Toffoli, decidir se profere alguma decisão monocrática no processo ou remete o caso para análise do plenário.

No noite desta quinta-feira, o PSDB protocolou um pedido de auditoria especial, para verificar o resultado das eleições presidenciais. A petição é assinada pelo coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP).

A expectativa é de que alguma pronunciamento de Toffoli sobre o tema seja feito apenas no início da próxima semana, já que a Justiça Eleitoral irá operar em sistema de feriado amanhã, em razão do dia do servidor público.

Originalmente, a data é comemorada no dia 28, mas o TSE postergou o feriado na Corte em razão da finalização das questões relativas à votação realizada no dia 26.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBTSE

Mais de Brasil

Lula diz que projeto do governo para regulamentar redes vai coibir pedofilia e discurso de ódio

Consórcio liderado por construtura vence leilão da Rota Agro

Lula critica cassação de vistos por Trump e defende fim do bloqueio dos EUA à Cuba

'Alunos estão pedindo dinheiro de volta', diz representante das autoescolas sobre mudanças na CNH