Brasil

PDT tende a formalizar apoio a Dilma nesta terça-feira

Partido deve formalizar apoio à reeleição da presidente com resistência a algumas propostas defendidas pelo PT para um segundo mandato


	Carlos Lupi, presidente do PDT: partido estará com Dilma nas eleições
 (Renato Araujo/ABr)

Carlos Lupi, presidente do PDT: partido estará com Dilma nas eleições (Renato Araujo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2014 às 20h26.

Brasília - O PDT deve formalizar nesta terça-feira, dia 10, em convenção nacional, o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff com resistências a algumas propostas defendidas pelo PT para um eventual segundo mandato.

Segundo o presidente do PDT, Carlos Lupi, o partido não concorda, por exemplo, com a revisão da Lei de Anistia nem com a regulação dos meios de comunicação.

Para ele, é preciso "ter muito cuidado" com uma proposta de revisão da Lei de Anistia pela possibilidade de ela "virar uma "caça às bruxas". Já sobre a regulação da mídia, Lupi é incisivo: "o melhor regulador da mídia é a população.

Quando ela quer ver, ela vê. Quando não quer, não vê". Ele afirma que "ninguém tem o direito de regular opinião de ninguém".

A convenção desta terça foi marcada para as 10h em Brasília.

O PDT espera que a presidente Dilma chegue por volta das 12h acompanhada de seu vice, Michel Temer (PMDB), do presidente do PT, Rui Falcão, e dos principais ministros, como o petista Aloizio Mercadante (Casa Civil).

No evento, Lupi apresentará as propostas que o PDT quer incluir no programa de governo de Dilma. As principais, diz ele, são o ensino em tempo integral e a defesa de reivindicações dos trabalhadores.

Também deve estar na convenção o ministro do Trabalho, Manoel Dias - que é filiado ao PDT.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPDTPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governo decide que não vai colocar grades no Palácio do Planalto

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado