Brasil

PDT entra com mandado de segurança no STF para impedir posse de Ramagem

Delegado, que é ligado à família Bolsonaro, foi nomeado diretor-geral da Polícia Federal

Ramagem: delegado conseguiu a confiança do Planalto com o apoio do vereador Carlos Bolsonaro (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Ramagem: delegado conseguiu a confiança do Planalto com o apoio do vereador Carlos Bolsonaro (Marcos Oliveira/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de abril de 2020 às 12h30.

Última atualização em 28 de abril de 2020 às 13h38.

O PDT impetrou mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir a posse de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal (PF). Uma das alegações que sustentam o mandado de segurança é a declaração do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro de que o presidente da República pretende interferir politicamente na PF aliada ao fato de que Ramagem tem ligações pessoais com o clã Bolsonaro.

Alexandre Ramagem, delegado da Polícia Federal, entrou para o rol auxiliares de confiança do Planalto com o apoio do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Ao filho do presidente, é atribuída a nomeação de Ramagem para a Abin, em julho do ano passado.

A aproximação entre Carlos e Ramagem, delegado da PF desde 2005, ocorreu durante a campanha eleitoral, em 2018. Na época, o policial assumiu a coordenação da segurança de Bolsonaro após a facada sofrida pelo então candidato em Juiz de Fora (MG). Como chefe da Abin, Ramagem passou a frequentar o gabinete presidencial com frequência.

Acompanhe tudo sobre:Polícia FederalPDTGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país

Campos do Jordão aprova taxa diária para turistas; outras cidades de São Paulo avaliam medida