Brasil

PDT apoia governo apesar de insatisfação, diz Brizola Neto

O novo ministro disse ainda que concentrará seu trabalho na pasta para que haja aumento da produção no país sem prejuízo aos trabalhadores

Brizola Neto defendia que a interlocução com o governo para definir um novo nome para a pasta não poderia ser executada por Lupi (Renato Araujo/ABr)

Brizola Neto defendia que a interlocução com o governo para definir um novo nome para a pasta não poderia ser executada por Lupi (Renato Araujo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 13h55.

Brasília - Anunciado como o novo ministro do Trabalho nesta segunda-feira, o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) afirmou que o partido mantém o apoio ao governo apesar da escolha de seu nome ter gerado um descontentamento em alas do PDT.

"O partido sempre disse que ia apoiar a escolha da presidente. O apoio do partido independe dos cargos, e, como independe dos cargos, também independe do nome para o Ministério", disse o novo ministro à Reuters, por telefone, no início da noite.

O Planalto confirmou nesta segunda o convite da presidente Dilma Rousseff ao deputado apesar da discordância do presidente do PDT e ex-ministro da área, Carlos Lupi, que deixou a pasta em dezembro após denúncias de irregularidades.

Brizola Neto, que conta com o apoio da Força Sindical, foi um dos pedetistas que, à época, defendiam que a interlocução com o governo para definir um novo nome para a pasta não poderia ser executada por Lupi.

Para Brizola Neto, as divergências são "naturais do processo de escolha" e devem ser resolvidas "ao longo do tempo".

Antes de se reunir com Brizola Neto nesta segunda, a presidente Dilma conversou com Lupi. "O governo teve esse cuidado de ouvir o presidente nacional do partido (Lupi)", afirmou o deputado.

O novo ministro, que vai tomar posse na quinta-feira, disse ainda que concentrará seu trabalho na pasta para que haja aumento da produção no país sem que os trabalhadores percam seus direitos.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaMercado de trabalhoMinistério do TrabalhoPartidos políticosPDTPolítica

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas